De Saint John para Bilbau (Espanha)
Tem coisas nas minhas histórias, que em outros tempos não deveria e muito menos poderia conta-as, hoje julgo que pouca importância tem ou acarreta, este navio e a carreira também me deram muito dinheiro a ganhar, aqui havia uma cumplicidade desde o comandante ao chefe de máquinas, que proporcionavam a toda a tripulação em geral ganhar algum, os lucros eram o equivalente ao dinheiro investido, isto é se eu investisse 1000$00 escudos teria o lucro referente, se investisse 10.000$00 teria o lucro referente.
Como disse no início, este navio estava transformado em navio de contentores, pelo menos um desses contentores vinha cheio de tabaco americano, (Marlboro) e isto dava quase o dobro de ganho, então muito ao largo de Bilbau ia uma traineira espanhola ao nosso encontro, e todo mundo ficava envolvido no tráfico, isto acontecia na noite antes de chegarmos a porto.
Mas como sempre digo, este mundo não foi feito para fracos, sempre ganhava mais quem mais podia. Foi assim, é assim e será sempre assim!!!!