De Março de 1970 a Fevereiro de 1973

 Funchal - » » » » » » » » » - Lás Palmas 

Agora não sei, na altura, Lás Palmas era um porto franco, por isso todo o homem do mar gostava de lá fazer escala, pois fazia-mos bons negócios, principalmente com relógios, o relógio era considerado o artigo de uso pessoal, agente só tinha que entrar a bordo sem e sair com, escusado será dizer que para alem de haverem muitas coisas que ainda não tinham chegado aqui, assim como algumas coisas eram fabricadas em Portugal mas não eram vendidas cá, livres de impostos as coisas custavam menos de metade do preço, dava para ganhar um bom dinheirinho. Lembro-me de uma altura comprar em Lás Palmas uma gabardina, quando cheguei a bordo fui ver onde tinha sido fabricado e para minha surpresa, dizia Portugal.

Uma outra altura comprei um rádio relógio de mesa-de-cabeceira, marca Grunding, coisa que ainda não tinha visto por cá, da mesma forma quando fui ver a origem, dizia Made in Portugal.

Ainda tenho um relógio Seiko automático da época, já tem mais de 45 anos. Bons tempos !!!

Para nossa sorte, também os armadores tinham interesse em escalar este porto, porque também a nafta era muito mais barata.

Lás Palmas em 1970

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora