De Antofagasta para Valparaíso - Chile.

Obs: Não sou de falar de políticas, e talvez por mais uma razão, é que ouço falar tanto de políticas externas que a grande maioria das vezes nem sabem o que dizem e outros tantas dizem o que não sabem, e muitas outras dizem o que lhes convém.

Na minha vida de marítimo tive a oportunidade de ir a muitos países com regimes de ditaduras, uns de esquerda, e alguns de direita, em 1981 o Chile estava com a ditadura de Pinochet, em todos os portos do Chile eu passei bem mais de um mês em terras chinelas.

Hoje, conhecedor dos regimes ditatoriais, posso dizer com experiência própria que as ditaduras de esquerda são muito mais agressivas que as de direita.

Já todos ouvimos falar das crueldades que Pinhochet cometeu no Chile, mas, como já disse passei pelo Chile de Norte a Sul e nunca fui proibido de ir onde quer que fosse, nem nunca precisei de adquirir nenhum documento especial para isso, se havia liberdade de expressão? È claro que não, sentia-se que as pessoas tinham medo, muito de falar, mas eu posso dizer de boca cheia, diverti-me muito em terras Chilenas.

Dos países com ditaduras de esquerda, falarei em tempo próprio.

Com politicas á parte, VIVA A LIBERDADE:

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora